Eu – Fragmentada

Eu quero a liberdade de ser apenas eu mesma

Até quando eu vier a falhar, eu quero poder ter a autoridade de escolher meu próprio castigo. Será que é pedir demais quando se almeja a liberdade?


Eu tenho cabelos crespos. Mas eu tenho nariz de batata e boca fina. Até já ouvi dizer que se eu não tivesse na melanina estampado a cor ”morena”, jamais meus traços iriam me denunciar e me enquadrar como eu realmente sou; ”negra”.

Eu uso cueca. Meu look do dia a dia é bermuda, chinelo e camiseta. Até já ouvi dizer que caso eu realmente eu fosse um menino, com ”pênis” e tudo, ao invés de me vestir como um, várias meninas iriam querer ficar comigo.

Eu sou dura como rocha. Minha mente mescla a genialidade e a burrice e meu coração é de margarina. Até já ouvi que eu sou um ogro, sem sentimentos, consideração, muito menos compaixão com quem quer que seja. Que eu deveria ser mais ”amável e educada”.

Eu sou, FRAGMENTADA.

Pedaços de mim se unem num quebra-cabeças que nunca formará nada. Mas, e eu com isso?

Por isso eu vivo, visto, reviso, existo, insisto, persisto, desisto, revogo. Para que eu não enlouqueça ou venha a padecer na véspera de completar 26 primaveras.

 

6 comentários em “Eu – Fragmentada

Adicione o seu

  1. A liberdade nunca nos é dada; somente conquistada. Só quando o espírito se vê pronto pra explorar o mundo sem receios é que se tem liberdade no ser; o mundo nos aceita ou não, mas não pode nos segurar, pois já somos livres.

    Curtido por 1 pessoa

Comente sobre isso

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑

