Reggae na favela do Sapé |Maximo Respeito|

– Em frente dos predinho amarelo, no miolo. Encosta mano!
– Sapé vai tá tipo como hoje? Estralandooo

 

16:30. Passei no mercadinho da quebrada, tava na secura de comprar um, Cantina do Vale. Só tinha de dois litros, fiquei na preguiça de carregar mó peso na mochila então resolvi só comprar uma Heinekein mesmo.
Cara, sol rachando a cuca, dia lindão pra curtir um Reggae e tal…

Decidi encostar na favela do sapé, tava rolando um evento que acontece com eventualidade na comunidade, um Smoke Dub ou Sound System, dependendo de quem cola pra tocar.
Fiquei de encontrar com um amigo por lá pra fazer uns dez, tomar um vinho ou um corotinho de sabor e ouvir um som pancada. Lá fui eu com minha mochilinha nas costas e um lencinho no bolso pra secar o suor que escorria feito bacon na chapa.

Chegando lá só tinha nego com os zóio vermelho, tudo negro metido a chinês. Tudo good vibes e geral exalando simpatia. Eu acho bacana de colar nos eventos que rola na quebrada por que as pessoas mais legais e simpáticas que você pode encontrar tu só acha lá, na comunidade.
Fiquei encostada no murinho, só observando a movimentação e balançando a cabeça pra me encaixar no ambiente, só de relax… e cara, que movimentação, hein. Minuto passa, segundo voa, e cada vez mais um bico ou outro ia encostando, se juntando com seus parceiros, cada um que chegava no role ia trazendo seus corote, suas breja, seus vinho, suas vodka, e principalmente suas paranga. Porra, maconha não pode faltar nas festinhas de favela né? Sempre é bom dar uma relaxada e curtir o role numa pegada mais ”suave”.

Esses eventos de Reggae já acontecem um bom tempo na favela do Sapé e sempre reuni uma quantidade significativa de jovens no rolê. É uma boa pedida pra quando você tá de bobeira num final de semana em casa, com o bolso vazio e cheio de tédio. O evento é gratuito, então se você tá com a verba no zero é só pegar uma carona no bus e encostar pra fechar o rolê.

Essa é uma edição de 24 de Outubro de 2016. Smoke Dub #17 Especial Power of Women

 

Eu fui no Sound que rolou final de semana passado, porém não consegui filmar o evento. Mas muita coisa aconteceu por lá e meus olhos filmaram tudo. É sempre uma energia muito positiva que mistura lazer, cultura e interação para com o pessoal da comunidade. Dá pra conhecer um pessoal bacana, rola até uma paquera, mesmo quem não se conhece compartilha o goró e o baseado. Mas é aquele esquema, usa quem quiser, e ninguém se sente influenciado ou coagido por ninguém pra usar qualquer tipo de coisa que seja.

 

Quem quiser curtir pode chegar mas lembrando sempre, MAXIMO RESPEITO.

3 comentários em “Reggae na favela do Sapé |Maximo Respeito|

Adicione o seu

    1. Acho de suma importância dar visibilidade a esse tipo de evento. É bacana que as pessoas saibam que a favela não é só aquele esteriótipo midiático que todos pensam que é. Fico imensamente feliz que você tenha gostado.

      Curtido por 1 pessoa

Comente sobre isso

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑

