Eu cansei

Não há pipoca para o filme da vida.

Não há Coca Cola ou Guaraná.

Não a jujubas ou chocolates ao leite.

Não há trailer nem spoiler.

Há única coisa existente são os finais trágicos, os já esperados e os que não fazem sentido.

Existem aqueles finais que te abraçam, mas nunca formaram um par.

Existem aqueles finais que pagam sua entrada, mas nunca saíram sem retorno na saída.

Eu cansei dos romances baratos, eles são tão melosos e tão falsos que eu preferia ter que ingerir detergente como forma de diversão.

Eu cansei dos suspenses que nunca me fazem pular da cadeira ou dar um gritinho de menininha assustada, ou ao menos querer segurar a mão de algum desconhecido, “sem querer”.

Eu cansei das comédias que nunca me fazem esboçar se quer um sorriso.

Eu cansei dos filmes de terror que me fazem dormir de luz apagada e sonhar com anjos lindos e áureas brilhantes.

São tantos gêneros. Tantas escolhas a se fazer…

 

Então você se pega no meio da encruzilhada da vida desejando uma poção da juventude, para que sua vida dure ao menos mais alguns anos de experiências sexuais, madrugadas em claro, nascer do sol infinito, beijos longos e quentes, porres e mais porres de álcool, coragem para topar qualquer besteira, correr sem motivo, vestir uma roupa confortável numa segunda-feira de manhã, pegar um ônibus sem direção, viajar pra outra cidade numa quarta-feira, brigar com o irmão pelo controle remoto, conversar por horas com aquela sua melhor amiga na calçada de casa, escrever cartas de amor, rir até se mijar de uma piada boba, acordar sem se preocupar se hoje é um dia a menos ou um dia a mais.

 

O sapato é apertado.

A calça é cinza.

A camisa é branca.

O terninho é preto.

A maquiagem tem que ser leve.

O cabelo sempre preso.

A postura sempre reta.

O sorriso sempre falso.

A resposta sempre tem que ser sim.

 

E a vida…

Já não me transmite mais em tela nenhuma.

25 comentários em “Eu cansei

Adicione o seu

  1. Esse texto me despertou uma sensação de nostalgia.

    Sabe aquela saudade boa do que se foi, e hoje é a penas uma imagem estática na tela de memória?

    Parabéns pelo seu trabalho. Muito tocante seu texto.

    Curtido por 1 pessoa

      1. Com certeza voltarei mais vezes.

        Se nesse eu já me senti parte do texto, creio que nos próximos terei as mesmas e ainda outras sensações.

        Uma ótima semana para ti. 😉

        Curtido por 1 pessoa

Comente sobre isso

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑

