Eu – Fragmentada

Opero as emoções

Com cal e pedras duras

Cavando um buraco subterrâneo

Para que a sete palmos eu mesma me enterre.

 

Não consigo romantizar a vida.

Não posso escrever sobre amizade,

Natureza, aurora ou coisas similares.

Isto não é de mim. Jamais.

 

Debulho fome, dor, solidão…

Pentes que já acariciam uma calvície

Vazia de emoções eternas.

 

Sou nada,

Na instancia que tudo sou

Porém, a controvérsia do mundo

Me forma numa completa acentuação

De pessoa sã.

 

Vago…

Milhas terrenas,

Batendo ao solo, solas de pés honrosos

E não há vergonha em minhas derrotas,

Pois toda perda acumulada

Foi uma poesia a mais escrita.

14 comentários em “Eu – Fragmentada

Adicione o seu

  1. Sou Eliza do blog Ouvido e Ombro amigo, tudo bem? Amei sua poesia! Posso dizer que parecia ver por outros olhos através das palavras escritas. Como a maioria dos comentários amei o trecho final.Mas a Segunda estrofe me chamou muito a atenção também. Será que seria muito pedir que vc me contasse qual era o momento da sua vida quando compôs esse poema? Claro que não precisar dar detalhes íntimos. Só pra eu me aprofundar mais nesse misto de emoções que suas palavras me trouxeram. bjo. https://wordpress.com/posts/ouvidoeombroamigo.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

    1. Opa, Olá Eliza como vai?
      Gratidão pelo seu comentário mana 💜
      Então nesse trecho eu vinha de uma recuperação de uma tentativa de suicídio subsequente de uma cirurgia no tornozelo que me impossibilitou de andar por alguns meses. Períodos difíceis, porém me renderam diversas poesias gloriosas hahaha

      Curtido por 1 pessoa

      1. Maria Vitória, agora compreendo um pouquinho o porquê das palavras, só quem sofreu, chorou, sentiu dor,teve alguma perda ou decepção pode colocar com tanta probidade as emoções assim em um poema. Meu desejo como sua nova miga on line( se vc quiser claro) é que nunca, nunca você desista de lutar pela vida e pelos sonhos que queres conquistar que o tempo seja seu amigo e que o vento te traga coisas novas e boas.
        Bjo na alma.

        Curtir

Comente sobre isso

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑

