Dia de Reblogagem

Você me conhece?

Quantas vezes postamos aquele baita texto, cheio de riqueza e lindamente bem estruturado e soltamos ele pelo mundo na esperança de atingirmos os corações alheios? Ou quantas vezes mostramos nossas obras de arte para algum conhecido ou familiar e ninguém dá bola ou entende nossa essência? 

Esses fatos não são isolados e nós escritores sabemos muito bem o fardo que é carregar toda a sensibilidade do mundo dentro de nossa prórpia arte.

Pensando nisso e na falta de notoriedade que alguns ótimos escritores vem enfrentando, resolvi tirar um dia da minha semana para divulgar aqui no meu blog 3 textos com temas distintos, escritos por autores aleatórios que eu achei digno de mostrar ao mundo.
Toda quinta-feira, eu reblogarei 3 postagens e compartilharei em minhas redes sociais e em nas outras plataformas nas quais eu escrevo.

Nosso país é cheio de talentos, existem diversos escritores excelentes transitando por ai, mas com toda essa dificuldade de publicação e visibilidade se torna cada vez mais dificil disseminar a beleza da escrita e da literatura por entre as vertentes do mundo. Mesmo hoje em dia os tempos serem tão visuais, eu ainda sou adepta do bom e velho textão.


Basta clicar sobre o nome dos autores e você será direcionado para o blog dele.


Gabriel Lemos – A Noite Belga (crônica)

[ … Essa noite tinha tudo para ser como qualquer outra noite. O frio da cidade era intenso como sempre, as luzes se acendiam na metade urbana e se apagavam nas perimetrais. As casas de festas começavam a formar filas em suas frentes. Os bares há muito já estavam lotados. Era sexta-feira de início de mês e o dinheiro era bem gasto com cigarros, bebidas e mulheres… ]

 

Rodrigo Meyer – Uma Vida Ruim Dá Um Bom Filme (reflexão)

[ … O ser humano é sensível a todo tipo de emoções e, por vezes, está em busca de bons momentos, risadas e prazeres. Mas, existe satisfação também diante de conteúdos dramáticos, de dor e pesar. Desde que compreendemos as realidades sociais e as sensibilidades humanas, nos interessamos de absorver conteúdos que falem de tudo isso. Talvez sejam formas de solidarizarmos com pessoas ou ideias próximas daquela realidade ou mesmo de acessar nossas próprias dores interiores e nos vermos representados, compreendidos e considerados… ]

 

Triccia Araújo – 3 Poemas (poesia)

[ … Teus olhos passeavam o meu corpo
(tão leves quanto atônitos)
não como quem me via à primeira vez,
mas como quem me recordava instintivamente… ]

 

Se você tem algum texto interessante e gostaria de compartilhar com um numero maior de pessoas, entre em contato comigo através do campo CONTATO na aba principal do blog e eu compartilharei aqui na próxima quinta-feira.

15 comentários em “Dia de Reblogagem

Adicione o seu

  1. Maria Vitória… que alegria estar aqui, nesse seu espaço lindo e cheio de textos incríveis, com a sensibilidade à flor da pele.

    Obrigada pela atenção e parabéns pela iniciativa bonita de compartilhar os escritos de outros escritores… 🙂

    Abraço

    Curtido por 1 pessoa

Comente sobre isso

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑

