Dia de Reblogagem

Você me conhece?

 

As palavras tem poder. O escritor pode ser deus ou pode ser o diabo. Uma frase tem o poder de mudar uma vida. Um livro pode te fazer chorar e se sentir destruído, mas em hipótese alguma você pode morrer sem ter transitado pelo vale do conhecimento literário.

Existem textos bons, textos ruins e textos meia boca. Há quem diga que é escritor, sem de fato “ser”. Há quem escreve livros de autoajuda. Há quem escreva livros infantis. E, ainda existem os que escrevem com alma, dor e sofrimento. Esses são os que eu mais amo. Esses são os que eu venero. E parte do que eu sou é cinza e a outra é carne crua.

Sendo assim, as indicações de novos escritores desta semana são:

Depressão com Poesia – NEGRA, BRANCA, JUMBO, GENTE

Imagem retirada do Blog: Depressão com Poesia

[ … Quem me deu a luz

foi uma mulher negra

dentro do seu útero eu acompanhava

a raça dela na roça para me criar

acompanhava a raça do corpo dela

para me formar.

Nasci corri para os seus mamilos

e ela para as minhas negras pupilas entreabertas … ]

 

Ascensão em Queda   –  O LAMAÇAL ’26

Imagem retirada do blog: Ascensão em Queda

[ … Meu corpo virou um antro de sujeira e repúdio, um sepulcro que se abria e dava prazer para porcos em troca de dinheiro, mas minha alma continuava intocada de toda aquela imundice, carregando consigo um desejo volátil de limpar a terra. Desejo que pulsava em meu intimo, trancafiado por barras invisíveis, lutando cegamente em uma batalha já ganha … ]

 

Uma janela para as estrelas  – O DIÁRIO DE UM SUICIDA

[O diário de um suicida]
Imagem retiradado blog: Uma janela para as estrelas

[ …  (Chega! Já não aguento mais! É a minha hora: farei uma carta longa fazendo diversas apologias e críticas que só vão deixar mais evidente a minha fraqueza! Mas isto não importa. Na verdade, nada importa mais.)

Sessenta e sete dias.

(Onde estou? Ah, não! Fracassei! Ainda estou vivo! E olhe só como estas pessoas te encaram! Elas queriam que você morresse, queriam sim!, e te reprovam por ter falhado na sua missão mais simples! Lembre-se: morrer é fácil, viver é difícil.)

Sessenta e oito dias.

Sessenta e nove dias.

Setenta dias.

(Finalmente liberado, mas cansado de ter que dar tantas explicações a médicos que não dão a mínima para mim. Afinal, que lhes importa se eu me mate ou não?! Que diferença isto faz?! Eles sabem disto, sabem disto! Apenas estão seguindo o roteiro: são pagos para que eu sobreviva, por mais que me odeiem! E estas pílulas?! Nomes esquisitos, sempre femininos, por que será?! Ah!… Pelo menos… Se eu quiser me matar, terei com o quê. Mas a quantidade é tão baixa e eu sou tão volumoso que sinto que não posso ter uma overdose. Enfim… Continuemos.) … ]


Se você tem algum texto interessante e gostaria de compartilhar com um número maior de pessoas, entre em contato comigo através do campo CONTATO na aba principal do blog e eu compartilharei aqui na próxima quinta-feira. Caso você possua um perfil em alguma outra plataforma, como por exemplo: Página no Facebook, Instagram, Twitter e etc… Não esqueça de me enviar para que eu possa divulgar seu texto nestas e outras plataformas digitais.

Até semana que vem no mesmo bate-blog.

2 comentários em “Dia de Reblogagem

Adicione o seu

Comente sobre isso

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑

