PROJETO FOTOGRÁFICO 6 ON 6 | O QUE TE INSPIRA?

Livros é uma das coisas que me inspiram. Livros é aquele tipo de coisa que me deixa com tesão. Livros são viagens não programadas. Livros são relacionamentos que nunca acabam. Livros são mulheres que eu faço questão de tatear. Livros são a essência da vida costurados de um jeito que nem a morte é capaz de selar.

Além dos livros, alguns outros fragmentos me inspiram. Fragmentos estes que gosto de observar, fotografar, beber, sentir… E tudo o que compõe as essências das inspirações são bases sólidas para minhas linhas mortíferas e ao mesmo tempo extremamente sensíveis. 

22386420_1692660777473750_1301721453_n

Nunca fui amante dos homens até que descobri a ternura e a brutalidade de Charles Bukowski, e então, pela primeira vez senti o que era amar um homem de verdade.

25627444_1790283537711473_277304464_n

A minha adolescência foi traçada por esse trecho. Minha saída do “armário”. Meus amores de uma noite só. Minhas crônicas mais explícitas são criadas observando a humanidade no vai e vem dos carros sobre os trilhos. Meus poemas mais apaixonados tem sabor de garotas de programa e cerveja quente às 4:00h em ponto da madrugada.

IMG_0572

Eu nunca tinha visto o céu de forma tão magnifica antes de avistá-lo do alto de uma favela. Eu nunca tinha noção do que era a realidade da vida até passar dias inteiros entre becos e vielas. Eu não sabia a diferença entre dinheiro e felicidade até conhecer pessoas que sorriem sem ter nada em seus pratos e te oferecem cerveja e conhaque as 11:30 da noite de um sábado depois de terem te visto destroçada por causa de uma garota que de fato nunca foi sua.

22834551_1709081852498309_1777380575_n

Viajar me inspira de um jeito que busco puxar todo o oxigênio daquele ambiente para dentro de mim para nunca mais esvaziar toda aquela complexidade. Viajo sempre que posso, de uma cidade a outra ou de um sonho a outro. Ás vezes viajo na janela bebendo cerveja. Ás vezes viajo antes mesmo de sair de casa. Mas sempre, sempre acompanhada por uma mulher que torna as minhas viagens a coisa mais confortável e divertida de todos os tempos.

IMG_0771

Vinho  barato. Noite a dentro. Pessoas em seus transes pessoais. Observo o caos que ferve do caldeirão das ruas e me ponho de canto a imaginar como são suas vidas, o que as pessoas tem escrito sobre suas próprias histórias. E então eu bebo um gole atrás do outro tentando me encaixar em algo que não é circular o bastante. E então eu me frusto porque o vinho acaba, mas ao final, tudo é altamente inspirador para meus olhos fotográficos.

IMG_1486235941206

O  resto deixado as ruas. O depósito a céu aberto. A vida que ali habitou. Os corpos deitados em calçadas esquecidas… E então os muros gritam e ninguém é capaz de ouvi-los… A cidade é tão cinza na mesma proporção que um arco-íris é cheio de cores.


PROJETO FOTOGRAFICO 6 ON 6  | O QUE TE INSPIRA?
EDITORA SCENARIUM PLURAL – 2018

Participam desse projeto: Mariana Gouveia, Lunna Guedes, Tatiana Kielberman, Obdúlio Nunes Ortega

Anúncios

22 comentários em “PROJETO FOTOGRÁFICO 6 ON 6 | O QUE TE INSPIRA?

Adicione o seu

  1. É impressionante como você conduz as palavras com uma harmonia impressionante… tornando possível personificar nesse mundo que se passa através de seus olhos.

    Magnifico!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Alvaro meu caro, muito obrigada por seu comentário. Fico extremamente lisonjeada por seu gentil comentário.
      Espero poder te encontrar por aqui mais vezes!

      Tenha uma excelente semana!

      Curtir

    1. Egon, seja muito bem vindo ao meu blog!
      Espero que neste espaço você possa se identificar e apreciar uma leitura meio acinzentada da vida hahahaha

      Volte sempre que desejar, será um prazer avistá-lo por aqui.

      Tenha um excelente dia!

      Curtido por 1 pessoa

    1. Essa é a primeira vez que participo. Recebi o convite de uma editora. Talvez um pouco pra frente eu faça algo semelhante aqui no meu blog e espero poder contar com sua participação, Viana!

      Tenha um excelente dia 🙂

      Curtido por 1 pessoa

    1. Alan, como é bom te encontrar por aqui.
      Que bom que deu para passar através das minhas imagens as mensagens de inspiração. Esse é um projeto interessante porque você vai descobrindo coisas sobre você que você nem ao menos sabiam que estavam lá….

      Mais futuramente estou querendo fazer semelhante com meus seguidores aqui do blog, espero poder contar com sua participação 🙂

      Tenha um excelente dia!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Mana, quando eu crescer quero escrever que nem você! Melhor definição de “livro” que eu já vi na minha vida! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    Curtido por 1 pessoa

Comente sobre isso

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: